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Política de Privacidade

Objetivo

Este documento contém a Política de Privacidade e está relacionado aos Termos e Condições de Uso do site banqi.com.br e do Aplicativo banQi (no Google Play Store e Apple Store), que é de responsabilidade do  Banqi Instituição de Pagamento Ltda. ("banQi"), com sede na Rua Butantã, 194, 4º andar, São Paulo/SP, 05424-000, inscrito no CNPJ sob o nº 30.723.871/0001-02, e quaisquer produtos ou serviços oferecidos pelo banQi (conjuntamente denominados como "Serviços").

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do banQi (conjuntamente denominados “Termos de Uso”). Ao aceitar os mencionados Termos de Uso, você concordará, automaticamente, com as regras contidas nesta Política de Privacidade.

Desenvolvemos esta Política para auxiliar você obter mais informações sobre as práticas de privacidade do banQi.

2. Definições

Conta de Cadastro banqi: conta de Usuário no Aplicativo banQi.

Informações do Dispositivo: dados que podem ser coletados automaticamente de qualquer dispositivo usado para acessar e/ou utilizar o Aplicativo banQi e/ou Serviços. Essas informações incluem, mas não se limitam a: (i) o tipo de dispositivo do Usuário; (ii) as conexões de rede do seu dispositivo; (iii) o nome do dispositivo; (iv) o endereço IP do dispositivo; (v) as informações sobre o navegador do dispositivo e a conexão de internet usada para acessar o Site ou Serviços; (vi) as informações de localização geográfica; (vi) dos dados de contato ou agenda telefônica do Usuário; (vii) as informações sobre os aplicativos baixados no dispositivo; e dados biométricos (como Touch ID/Impressão digital) para confirmar identidade do Usuário.

Informações de Localização Geográfica: informações que identificam com especificidade razoável a localização do Usuário e que utilizam, por exemplo, as coordenadas de latitude e longitude obtidas por GPS, Wi-Fi ou triangulação de localização celular. O banQi pode solicitar permissão para compartilhar sua localização atual. Algumas ferramentas podem exigir essas informações para fornecer um produto específico ou Serviço. Se o Usuário não concordar com a coleta de informações de localização geográfica, os Sites, o Aplicativo banQi ou os Serviços podem não funcionar adequadamente quando o Usuário tentar usá-los.

Dados Pessoais: informações pessoais que podem ser associadas a uma pessoa identificada ou identificável. Dados pessoais podem incluir nome, endereço, número de telefone, e-mail, número do cartão de pagamento, outras informações financeiras, número da conta, data de nascimento e credenciais emitidas pelo governo (por exemplo, número da carteira de motorista, RG, passaporte, CPF e CNPJ), dados telefônicos de terceiros, para determinados Serviços. Dados Pessoais não incluem informações que não identificam um Usuário específico.

Serviços: quaisquer produtos, serviços, conteúdo, recursos, tecnologias ou funções, e todos os sites e serviços relacionados oferecidos ao Usuário pelo banQi, seja por meio do Aplicativo banQi ou qualquer outra plataforma banQi, em conexão a uma Conta banQi.

Sites: sites, aplicativos móveis, plataformas de rede social oficiais ou outras propriedades online pelas quais o banQi oferece os Serviços e que tenham sido publicados ou vinculados a esta Política de Privacidade.

Usuário:  pessoa física que obtém e mantém cadastro aprovado no Aplicativo banQi.

Informações Gerais

3.1 Esta Política de Privacidade tem o propósito de explicar como o banQi pode coletar, guardar, tratar, processar, compartilhar e transferir os Dados Pessoais do Usuário ao utilizar os Sites, Aplicativo banQi, a Conta banQi, o Cartão banQi ou Serviços do banQi. Esta Política de Privacidade se aplica aos Dados Pessoais do Usuário cadastrado no Aplicativo banQi, bem como quando usufrui dos Serviços oferecidos por meio do banQi, incluindo sites ou serviços de outros Usuários, parceiros ou anunciantes no banQi.

Quais Dados Pessoais o banQi coleta?

4.1 Quando o Usuário utilizar os Sites, o Aplicativo banQi, a Conta banQi, o Cartão banQi e/ou qualquer dos Serviços, o banQi poderá coletar:

(a) Informações de registro e uso:  quando o Usuário submete seus dados para fins cadastrais e/ou criando uma Conta banQi, são coletados os Dados Pessoais conforme necessário para oferecer e cumprir os Serviços solicitados. É possível que seja solicitado ao Usuário o fornecimento de outros Dados Pessoais à medida que os Serviços sejam utilizados.

Tipos de Dados Dados Tratados
Agente de tratamento Nome Completo;
Endereço;
E-mail;
Telefone;
Nome da mãe;
Data de Nascimento;

(b) Informações de transação e experiência: quando o Usuário utiliza os Serviços ou acessa o Aplicativo banQi são coletadas informações sobre a transação realizada e outras informações associadas à transação, tais como o valor enviado ou solicitado, o valor de uma transação de pagamento, informações gerais, incluindo os meios de pagamento usados para efetuar a transação, informações do dispositivo, dados de uso técnico e informações de localização geográfica. Essas medidas são necessárias em atenção às políticas de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, gestão de riscos operacionais e prevenção à fraude estabelecidas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil.

Tipos de Dados Dados Tratados
Informações de transação e experiência Instrumento de Pagamento;
Informações do Dispositivo;
Localização Geográfica;
Data e hora

(c) Informações de consulta a autoridades e entidades terceiras: Dados Pessoais obtido pelo banQi por meio de consulta a autoridades públicas, entidades públicas e privadas e terceiros especializados, incluindo informações de bureaus de crédito e informações do Cadastro Positivo. Os Dados Pessoais dessas consultas podem dizer respeito ao histórico pessoal e de crédito do Usuário.

(d) Informações do participante: quando o Usuário utiliza o Aplicativo banQi, o banQi coleta os Dados Pessoais que o Usuário fornece sobre os outros participantes associados à transação por meio do Aplicativo banQi.

(e) Informações que o Usuário optar por fornecer para obter Serviços adicionais ou Serviços online específicos: se o Usuário solicitar ou participar de um recurso opcional do Aplicativo banQi ou solicitar Serviços ou funcionalidades opcionais avançadas, o banQi poderá coletar mais informações do Usuário.

(f) Informações sobre o Usuário de terceiros: o banQi poderá obter informações de terceiros, quando permitido pela legislação.

(g) Outras informações que são coletadas em relação ao uso dos Sites, Aplicativo banQi e Serviços do banQi: é possível que o banQi colete informações adicionais de e sobre o Usuário quando este se comunica com o banQi, seja por meio de qualquer canal de atendimento ao Usuário ou mesmo a partir da resposta de uma pesquisa específica. Em todas as situações o Usuário será alertado de tal coleta.

(h) Informações fornecidas pelo Usuário ao participar de promoções, resgate de bônus etc. que envolva o envio de formulários com respostas do Usuário: O conteúdo das respostas fornecidas pelo Usuário poderá ser armazenado e utilizado pelo banQi para aprimorar os Serviços já ofertados, desenvolver novos e melhores serviços ao Usuário, e também para divulgação de campanhas de marketing promocional.

(i) Informações de terceiros, dados de contato e agenda telefônica: para determinados Serviços, o banQi pode ter precisará acessar a agenda de contatos ou agenda telefônica dos Usuários. Estes Serviços incluem, mas não se limitam a transferência entre Usuários banQi, serviços anunciados por terceiros e recargas de telefone. O acesso somente será realizado com o consentimento do Usuário no Aplicativo banQi, sempre que estritamente necessário para concluir uma transação.

5. Quais são os motivos que o banQi utiliza para tratar seus Dados Pessoais?

5.1 O banQi garante a seus Usuários a transparência no tratamento e coleta de Dados Pessoais. Por isso, o banQi somente realiza tratamento de tais dados quando permitido pela legislação cabível, incluindo, mas não se limitando a Lei nº 13.709/2018 (LGPD) e Lei nº 12.965/14 (MCI), dentre as quais podemos citar:

(a) Consentimento: hipótese em que o tratamento dos Dados Pessoais pode ser realizado quando houver o fornecimento do consentimento para propósitos legítimos e específicos. O Usuário terá o direito de retirar qualquer consentimento conferido ao banQi em relação ao tratamento de Dados Pessoais em qualquer momento e de forma gratuita, seguindo o prazo definido na regulamentação de até 15 (quinze dias), contado da data de requerimento do titular. No entanto, os Usuários devem estar cientes de que a retirada do consentimento para o tratamento de Dados Pessoais pode ter efeitos adversos para execução dos Serviços, inclusive levando à suspensão e/ou cancelamento dos Serviços por parte do banQi.

(b) Cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória: hipótese em que o tratamento dos Dados Pessoais poderá ser realizado quando for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória imposta ao banQi, como o envio das informações necessárias para o Banco Central do Brasil, para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para a Superintendência de Seguros Privados ou para qualquer outra entidade governamental.

(c) Execução de contrato: quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato no qual o Usuário é parte, o banQi poderá tratar os Dados Pessoais a fim de viabilizar o negócio existente ou ainda, quando for necessário para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

(d) Legítimo interesse: hipótese em que o banQi ou terceiros poderão tratar os Dados Pessoais atestando que há finalidade legítima para tanto, como por exemplo: realizar análises de riscos, faturamento e cobrança, entre outros.

5.2. As bases legais que o banQi utiliza para tratamento de cada Dado Pessoal estão a seguir resumidas:

Dado Pessoal Finalidade Base Legal
CPF, nome completo, data de nascimento, endereço, endereço de e-mail, nome completo da mãe, número detelefone, foto da cédula de identidade ou CNH, uma foto estilo autorretrato (selfie) do titular;
• Verificar a sua identidade;
• Cadastro na Conta banQi e oferta dos Serviços;
• Análise de crédito;
Execução de Contrato
• Identificar e prevenir eventuais situações de fraude;
• Identificar e prevenir eventuais
ameaças de segurança;
Cumprimento de Obrigação Legal
Dados de transações e movimentações financeiras na Conta banQi, como débitos, saques, pagamentos e transferências, incluindo também informações dos remetentes e beneficiários; Realizar as transações e movimentações financeiras, por meio da Conta banQi, em seu nome. Execução de Contrato
IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre o seu dispositivo de acesso e cookies. • Personalização e aprimoração dos Serviços com base na sua forma de utilização Consentimento e Legítimo Interesse
Perfil e comportamento de compra, volume e transações em Estabelecimentos e por meio de Aplicativo banQi.
Oferta de melhores serviços personalizados por meio do banQi, de empresas do mesmo grupo econômico e empresarial e Sites de Terceiros Legítimo Interesse
• Análise comportamental transacional para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;
• Análise de crédito;
Proteção ao Crédito
Dados gerais de navegação, utilização do Aplicativo banQi e dos Serviços. • Analytics – reconhecimento de perfis e hábitos de consumo coletivos dos usuários dos Serviços, a fim de gerar dados estatísticos que possibilitem melhor compreensão de como se dão as interações dos usuários com o banQi e empresas do mesmo grupo econômico e empresarial, incluindo a oferta de melhores serviços e a oferta de créditos mais rapidamente e mais baratos; Legítimo Interesse
Lista de Contatos e/ou dados da Agenda Telefônica do Usuário Para Serviços específicos, tais como Transferência de Dinheiro entre Usuários banQi e/ou recarga de telefone celular, poderá ser necessário o acesso do banQi à Lista de Contatos e/ou Agenda Telefônica dos Usuários. Consentimento
Informações sobre seu histórico de crédito, score de crédito e informações constantes no Sistema de Informações de Crédito (SCR) Para oferta de determinadas ofertas de crédito e operações de crédito com o banQi ou com parceiros, a critério do banQi. Consentimento
Gravação de voz no atendimento por telefone Para determinados tipos de atendimento via telefone, poderá ser necessário que o banQi armazene tais gravações para uso interno e/ou no caso de requisições judiciais ou regulatórias Cumprimento de Obrigação Legal

6. Para Quais Finalidades São Tratados os Dados Pessoais tratados pelo banQi?

6.1 O banQi poderá tratar os Dados Pessoais dos Usuários para as seguintes finalidades:

(a) Para operar os Sites, o banQi e, ainda, para prestar os Serviços, incluindo para: (i) criar a Conta banQi e solicitar o Cartão banQi; (ii) iniciar um pagamento, enviar ou solicitar pagamentos, adicionar valores para uma conta, efetuar recargas de telefonia, transporte, dentre outras ou pagar uma fatura; (iii) autenticar o acesso do Usuário a Conta banQi; (iv) comunicação entre banQi e Usuário sobre sua respectiva Conta banQi no banQi , os Sites, e os demais Serviços do banQi ; (v) criar uma conexão de conta entre sua Conta e uma conta ou plataforma de terceiros; (vi) contratar serviços e operações a pedido do Usuário, tais como ofertas de crédito, seguros, prestação de serviços de pagamentos instantâneos etc. (vii) realizar verificações de crédito e outras verificações de reputação financeira para oferta de crédito e outros produtos financeiros; e (viii) avaliar aplicativos e comparar informações para fins de confirmação e precisão.

(b) Para a operação do Aplicativo banQi e/ou prestação dos Serviços do banQi. O uso em questão pode compreender as contratações necessárias, o atendimento ao Usuário e a realização operações financeiras. Tais Dados Pessoais são fundamentais para manter a relação entre o banQi e o Usuário e atender às expectativas deste último ao utilizar o banQi e contratar os Serviços do banQi.

(c) Para gerenciar as necessidades de negócios do banQi como: monitoramento, análise e aprimoramento dos Serviços e o desempenho e a funcionalidade dos Sites e Aplicativo banQi, para consultas aos bureaus de crédito e ao Cadastro Positivo.

(d) Gerenciar riscos e proteger os Sites, os Serviços, o Aplicativo banQi e o Usuário contra fraudes verificando a identidade, e auxiliar o banQi a detectar e prevenir fraudes e abuso dos Sites, Aplicativo ou Serviços.

(e) Para marketing para o próprio Usuário, proporcionando materiais de marketing sobre produtos do banQi e Serviços online, além dos produtos e serviços de empresas não afiliadas. Além disso, o banQi poderá processar seus Dados Pessoais para personalizar determinados Serviços ou experiências no Site para corresponder melhor a compreensão dos interesses do Usuário, incluindo o envio de notificações Push em seu telefone celular. Você poderá bloquear o envio de notificações Push no Aplicativo banQi ou no sistema operacional do seu telefone celular.

(f) Para fornecer Serviços personalizados oferecidos pelo banQi em sites de terceiros e serviços online. O banQi poderá utilizar os Dados Pessoais do Usuário e outras informações coletadas de acordo com esta Política de Privacidade para fornecer uma exibição, recurso ou oferta segmentada para o Usuário em sites de terceiros. É possível a utilização de cookies e outras tecnologias de rastreamento para fornecer esses serviços online e/ou colaborar com terceiros, como empresas de publicidade ou análises, para prestar esses serviços online. Além disso, em alguns Serviços personalizados poderá ser necessário o acesso à agenda telefônica ou lista de contatos dos Usuários. O acesso sempre será permitido com o consentimento do Usuário ou caso estritamente necessário para a prestação dos Serviços pelo banQi e/ou pelos sites de terceiros.

(g) Para fornecer opções, funcionalidades ou ofertas específicas do local se o Usuário optar por compartilhar suas informações de Localização Geográfica por meio dos Serviços ou Aplicativo banQi. O banQi utilizará essas informações para aumentar a segurança dos Sites, Aplicativo banQi e Serviços e prestar os Serviços com base na localização, como anúncios, resultados de pesquisas e outros conteúdos personalizados.

(h) Para realizar consultas sobre os Usuários perante autoridades públicas, banco de dados, bureaus de crédito e/ou entidades nacionais e internacionais. Essas consultas demandam o compartilhamento de Dados Pessoais e podem ensejar a coleta de outros Dados Pessoais. Nesses casos, o fornecimento e o uso de Dados Pessoais ocorrerão em razão ou em estrita conformidade com o estabelecido pela legislação e pela regulamentação aplicável, visando uma oferta de Serviços mais responsável e segura aos Usuários.

(i) Para fins de conformidade com as obrigações do banQi e cumprir os termos e condições dos respectivos Sites, Aplicativo banQi e Serviços, incluindo para estar em conformidade com todas as leis e normas aplicáveis.

(j) Para responder as solicitações do Usuário , como, por exemplo, ao entrar em contato com a equipe do serviço de atendimento ao cliente do banQi.

7. O banQi tem a Obrigação Legal de Guardar Dados Pessoais e fornecer Dados Pessoais às Autoridades?

7.1 Sim. Além de atender as finalidades dos negócios, os Dados Pessoais dos Usuários são armazenados para cumprimento de obrigações legais e ou regulatórias do banQi. É possível que os Dados Pessoais sejam armazenados por períodos mais longos que o mínimo exigido por lei, caso seja pelo legítimo interesse empresarial e não seja proibido por lei. Se a Conta do Usuário for encerrada, o banQi poderá adotar medidas para ocultar Dados Pessoais e outras informações, mas reserva-se a capacidade de guardar e acessar os dados pelo tempo necessário para cumprir as leis aplicáveis.

O banQi Compartilha Dados Pessoais?

8.1 Sim. O banQi pode compartilhar Dados Pessoais dos Usuários ou outras informações com:

(a)  outras empresas do grupo econômico do banQi: o banQi poderá compartilhar Dados Pessoais e dados anonimizados dos Usuários com empresas do seu grupo econômico, notadamente sua controladora, Via Varejo S.A, para, entre outras finalidades: (i) prestar os Serviços que os Usuários tenham solicitado ou autorizado; (ii) oferta de produtos financeiros personalizados e com custos menores; (iii) gestão dos Carnês das Casas Bahia de forma virtual e mobile; (iv) gestão de riscos de liquidez e também de crédito; (v) detecção e prevenção de atos potencialmente ilegais, fraudulentos e outras violações de suas políticas e contratos; e (vii) gestão de disponibilidade e conectividade dos produtos, Serviços e comunicações do banQi.

(b)  outras empresas que prestam Serviços para o banQi: é possível o que banQi compartilhe Dados Pessoais com terceiros que realizam serviços e funções sob orientação do banQi, tais como serviços de crédito, oferta de seguros, Pix, gift cards, recargas de celular, recargas de bilhete único, emissão de cartão pré-pago, compras de créditos, entre outros serviços que podem ser lançados. Esses prestadores terceirizados podem, por exemplo, prestar serviços para o Usuário, verificar a respectiva identidade, ajudar no processamento de transações, enviar anúncios dos produtos e Serviços do banQi ou prestar atendimento de suporte.

(c)  instituições financeiras com quem o banQi possui parceria para criar ou oferecer um produto ou serviço conjuntamente, inclusive o Banco Central do Brasil: é possível compartilhar Dados Pessoais com instituições financeiras com quem o banQi possui parceria para criar ou oferecer um produto conjuntamente. Como participante do arranjo de pagamento instantâneo instituído pelo Banco Central do Brasil, o banQi compartilha dados pessoas com o Diretório de Identificadores de Contas Transacionais – DICT, administrado pela autoridade monetária nacional.

(d)  outras partes das transações de pagamento: o banQi pode compartilhar informações com os outros participantes de suas transações, incluindo Usuários recebedores e beneficiários de uma transação de pagamento, os prestadores de serviços intermediados pelo banQi, vendedores ou seus prestadores de Serviços. As informações que podem ser compartilhadas com base neste item incluem (i) Dados Pessoais necessários para facilitar a transação; (ii) informações para ajudar outros participantes a resolver disputas e detectar e evitar fraudes; e (iii) dados agregados e análises de desempenho para ajudar vendedores a entender melhor os Usuários e aprimorar suas experiências.

(f)  terceiros, para finalidades de negócios do banQi ou conforme permitido ou exigido por lei: é possível compartilhar informações do Usuário com terceiros para fins de execução dos contratos de Serviços contratados pelos Usuários, ou conforme permitido ou exigido por lei, incluindo: (i) para cumprir uma intimação, ordem judicial ou outros processos legais ou exigências aplicáveis à banQi ou ao grupo do banQi; (ii) se o banQi acreditar que a divulgação de Dados Pessoais é necessária ou apropriada para evitar danos físicos ou perdas financeiras ou em conexão com uma investigação de atividade ilegal suspeita ou real; (iii) para proteger os interesses vitais de uma pessoa; (iv) para investigar violações ou executar um contrato do usuário ou outros termos de uso pertinentes a qualquer Serviço; (v) para proteger os direitos do banQi; (vi) para facilitar uma compra ou venda de negócios do banQi no todo ou em parte; (vii) em conexão com o Serviço ofertado pelo banQi ou por terceiros, incluindo, mas não se limitando a ofertas de crédito, seguros, consórcios, pagamentos instantâneos, pagamentos com QR Code, pagamentos com Cartão banQi e demais ofertas ou serviços contratados pelos Usuários, por meio do Aplicativo banQi; (x) para ajudar a avaliar e gerenciar riscos e evitar fraudes contra o banQi, incluindo fraude que ocorra ou envolva os respectivos parceiros de negócios, empreendimentos estratégicos ou outros indivíduos e vendedores; (ix) para parceiros bancários conforme exigido pelas normas vigentes; (x) para relatórios de crédito e agências de cobrança; (xi) para empresas com as quais o banQi pretende se fundir ou adquirir; e (xii) para apoiar as funções de auditoria do banQi, conformidade e governança corporativa.

(g) Com o consentimento do Usuário: também é possível o compartilhamento dos Dados Pessoais do Usuário e outras informações incluindo, caso autorizado, uma conexão de conta com uma conta ou plataforma de terceiros.

8.2. Além das hipóteses de compartilhamento previstas anteriormente, o banQi pode fornecer dados estatísticos agregados a terceiros, incluindo informações de como, quando e por que os Usuários visitam os Sites, Aplicativo banQi e Serviços do banQi. Esses dados não são pessoalmente identificáveis e nem fornecem informações sobre o uso dos Usuários.

8.3. O Usuário autoriza o banQi e as instituições parceiras, se aplicável, a verificarem os Dados Pessoais informados no momento do cadastro na Conta banQi e a obterem e fornecerem tais informações às empresas de análises de crédito e de proteção ao crédito e ao Sistema de Informações de Crédito (“SCR”) do Banco Central do Brasil, inclusive informações decorrentes de operações de crédito, avaliação do risco de crédito e troca de informações com outras instituições.. Em caso de divergência nos dados do SCR fornecidos pelo banQi e as instituições parceiras, o Usuário poderá solicitar correção, exclusão ou registro de anotação complementar, mediante solicitação formal.

7.2 O banQi Envia Dados Pessoais Para Fora do País?

9.1 O banQi mantém parte de suas equipes fora do Brasil. Assim, pode ser necessário que Dados Pessoais dos Usuários sejam transferidos para o exterior durante a prestação dos Serviços. Além disso, o banQi conta com prestadores de serviços para gerenciar e dar suporte, por conta e ordem do banQi, a certos aspectos de nossas operações. Tais prestadores de serviços podem estar localizados no Brasil ou em outros países e podem fornecer serviços como hospedagem de dados, serviços de T.I e cloud computing, cobrança de dívidas, serviços de gerenciamento de fraudes, suporte ao cliente e atividades de publicidade e marketing. Nossos prestadores de serviços são obrigados contratualmente a resguardar adequadamente quaisquer Dados Pessoais que recebam do banQi e são proibidos de usar os Dados Pessoais para qualquer outra finalidade que não seja a execução dos serviços sob sua responsabilidade conforme instruções dadas pelo do banQi. Além disso, somente realizamos transferências internacionais para parceiros e países que possam níveis de proteção de dados tão ou mais elevados que os exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

9.2 Ao acessar o Aplicativo banQi ou contratar os Serviços do banQi, o Usuário consente expressamente com a transferência de seus Dados Pessoais para fora do Brasil para as que o banQi possa prestar os Serviços aqui previstos e para as finalidades previstas na presente cláusula, como por exemplo transferência internacional do Dados Pessoas para empresas do grupo do banQi localizadas nos Estados Unidos da América (EUA).

7.3 Como o banQi Colabora com Outros Serviços e Plataformas?

10.1 Para os fins desta Política de Privacidade, uma "conexão de conta" com um terceiro é uma conexão que o Usuário autoriza ou permite que entre em sua Conta de Cadastro banQi por intermédio de uma conta que não seja do banQi, instrumento de pagamento ou plataforma que o Usuário controle legalmente ou da qual seja titular, como, por exemplo, uma conta em Redes Sociais. Quando o Usuário autoriza tal conexão, o banQi e o terceiro trocarão os Dados Pessoais do Usuário e outras informações diretamente.

10.2 Se você optar por criar uma conexão de conta, o banQi poderá receber informações de terceiros sobre o Usuário e seu uso do serviço do terceiro. O banQi poderá utilizar todas essas informações que forem recepcionadas de terceiros por meio de uma conexão de conta de modo coerente com esta Política de Privacidade.

10.3 Esta Política de Privacidade não se aplica a aplicativos, produtos, serviços, sites ou recursos de mídia social de terceiros que possam ser acessados por meio de links que fornecemos para sua conveniência e informação. O acesso a esses links fará com que o Usuário saia do ambiente virtual do banQi e pode resultar na coleta ou compartilhamento de informações sobre o Usuário por terceiros. O banQi não controla, endossa ou dá quaisquer garantias a respeito de aplicações, sites ou serviços de terceiros ou a respeito de suas práticas de privacidade, as quais podem ser diferentes das nossas. Nesse sentido, nós recomendamos que o Usuário leia com atenção as políticas de privacidade de qualquer aplicação, site ou serviço de terceiro com a qual venha a interagir antes de permitir a coleta e o uso de seus Dados Pessoais.

10.4. O banQi, coleta e, em alguns casos, compartilhará à terceiros, observado os limites legais, informações de seus Usuários e visitantes relativas aos dados cadastrais e registros de acesso ao Aplicativo banQi , tais como, porém não se limitando, a empresas integrantes de seu grupo econômico, parceiros comerciais, autoridades, autarquias e pessoas físicas ou jurídicas que (i) aleguem ter sido lesadas por Usuários cadastrados; (ii) para viabilizar a prestação de determinados serviços à serem oferecidos pelo Aplicativo banQi; (iii) com a finalidade de realizar estudos internos e análise de crédito; (iv) para fins de adequação legal e regulatória do banQi e/ou (v) com o objetivo de propor as iniciativas comerciais e promocionais do banQi.

7.4 Como o banQi Utiliza Cookies e Tecnologias de Rastreamento?

7.4.1 Quando o Usuário visita os Sites do banQi, utiliza os Serviços e Aplicativo banQi, o banQi pode usar cookies e outras tecnologias de rastreamento (coletivamente, "Cookies") para reconhecer como Usuário o visitante e para personalizar suas experiências online, os Serviços que o Usuário utiliza e outros conteúdos online e de publicidade; avaliar a eficiência de promoções e realizar análises; e para reduzir o risco, evitar fraudes potenciais e promover confiança e segurança nos Sites, Aplicativo banQi e Serviços do banQi.

7.4.2 O Usuário poderá consultar a Política de Cookies aqui.

7.5 Quais Opções de Privacidade estão Disponíveis Para o Usuário?

12.1 O Usuário tem diversas opções quando se trata das práticas de privacidade descritas nesta Política de Privacidade. Muitas das opções podem ser acessadas pelo Usuário no momento do cadastro no banQi ou ao utilizar um Serviço ou o Aplicativo banQi. O Usuário também pode acessar as opções de privacidade no seu próprio aparelho de celular com sistema operacional Android ou iOS.

7.6 Como Protegemos os Dados Pessoais dos Usuários?

13.1 O banQi mantém medidas de segurança técnicas, físicas e administrativas, projetadas para fornecer proteção razoável para os Dados Pessoais dos Usuários contra perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração. As medidas de segurança incluem firewalls, criptografia de dados, controles de acesso físico aos centros de dados e controles de autorização de acesso a informações. Embora o banQi se dedique a proteger os sistemas e Serviços, o Usuário é responsável por proteger e manter a privacidade das respectivas senhas e informações de registro de Conta ou perfil e por verificar se os Dados Pessoais armazenados no banQi sobre o próprio Usuário são precisos e atuais.

7.7 Menores de 18 anos Podem Usar os Serviços do banQi?

14.1 Menores de 18 (dezoito) anos não podem usar os Serviços banQi. Caso seja necessário tratar Dados Pessoais de menores o banQi acionará os responsáveis para solicitar a autorização específica. Se o Usuário acreditar que as informações de um menor de idade foram obtidas por engano ou involuntariamente, entre em contato com o banQi para que as medidas necessárias sejam tomadas.

7.8 Como os Usuários Podem Exercer Seus Direitos?

15.1 O banQi se empenha para garantir que o tratamento de Dados Pessoais esteja de acordo com a legislação e que respeite os direitos e interesses dos titulares de dados pessoais, de acordo com as hipóteses abaixo elencadas:

a) O Usuário pode solicitar a confirmação se o tratamento dos Dados Pessoais existe ou solicitar o seu acesso;

b) Caso o Usuário note que o banQi mantém Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados, ele tem o direito de requerer que tais dados sejam corrigidos;

c) Se o Usuário constatar que o banQi trata Dados Pessoais desnecessários ou excessivos ou que o tratamento esteja em desconformidade com a legislação, o Usuário tem o direito de requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos Dados Pessoais objeto da irregularidade;

d) Se o Usuário pretender que seus Dados Pessoais sejam compartilhados com outro prestador de serviços ou de produtos, o Usuário tem o direito de requerer ao banQi sua portabilidade, desde que tal procedimento esteja regulamentado pela autoridade competente;

e) O Usuário tem o direito de solicitar esclarecimentos sobre como o banQi trata seus Dados Pessoais e também tem o direito de requerer informações sobre as empresas ou terceiros com as quais o banQi tenha compartilhado seus Dados Pessoais;

f) Se o Usuário deu o seu consentimento para tratamento dos Dados Pessoais, poderá requerer a sua eliminação, revogar o consentimento a qualquer momento e também ter ciência sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.

15.4 O exercício dos direitos acima previstos deve se dar por meio dos Canais de Atendimento do banQi. Em certos casos, a solicitação do Usuário pode ser negada com base em um fundamento legítimo e nas hipóteses em que o banQi seja legalmente impedido de divulgar tais informações ou, ainda, quando o banQi seja impedido de atender seu pedido em razão de contrato junto a terceiros. Em todos os casos de negativa pelo banQi, a devida justificativa será apresentada ao Usuário.

15.5 O banQi adotará as medidas e mecanismos necessários para confirmar que o Usuário que faz a requisição ou esclarecimentos, tem direito de solicitar tais dados. A confirmação se dará por meio da apresentação de cópia de documentos,fotos ou qualquer outro meio validador a critério do banQi.

15.6 Para acessar nossos canais de comunicação e enviar sua solicitação, consulte a seção Fale Conosco desta Política.

7.16 Conservação e Eliminação de Dados Pessoais

16.1 Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para o banQi prestar seus serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho do Aplicativo banQi, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas.

16.2 A pedido do Usuário, o banQi poderá avaliar a exclusão dos seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais por obrigação legal ou regulatória, incluindo:

16.2.1 Se o banQi for obrigado a manter os dados pessoais para as obrigações jurídicas, regulatórias, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;

16.2.2 Sempre que necessário para proteger o legítimo interesse do banQi, incluindo interesses comerciais, prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.

7.17 O Que Mais o Usuário Deve Saber?

17.1 Alterações Nesta Política de Privacidade. O banQi poderá revisar esta Política de Privacidade periodicamente para refletir alterações nos Serviços ou leis aplicáveis. A Política de Privacidade revisada entrará em vigor assim que publicada. Se a versão revisada incluir uma alteração substancial que exija o consentimento dos Usuários, além da publicação o banQi realizará tal solicitação e informará ao Usuário.

17.2 O banQi faz parte do mesmo grupo econômico da Via Varejo S.A e alguns dos Serviços ofertados pelo banQi são estritamente vinculados à Via Varejo S.A, tais como os Carnês Digital Casas Bahia (CDC Digital), ofertas de crédito digital, entre outros serviços digitais em benefício dos Usuários. Por este motivo, será necessário, em alguns casos, o compartilhamento e processamento de dados entre o banQi e a Via Varejo S.A., conforme definido nesta Política.

7.18 Fale Com o banQi

18.1 O Usuário pode entrar em contato com o banQi se tiver dúvidas gerais sobre esta Política de Privacidade e práticas ou dúvidas sobre as informações de sua Conta ou Dados Pessoais. Caso tenha requisições, encaminhe para encarregadodedados@airfox.com.